Título: Para Alckmin, briga no governo pode terminar em gastança
Autor: Eugênia Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/11/2005, Nacional, p. A6

No segundo e último dia de visita a Israel, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não perdeu a oportunidade de criticar as brigas internas no governo Lula, marcadas pelas desavenças entre o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e Dilma Rousseff, da Casa Civil. Para Alckmin, que não esconde a intenção de lutar para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2006, a desorganização do governo petista pode levar a uma "gastação de verbas públicas". " A briga entre Palocci e Dilma é assunto interno do PT, mas meu receio é o de que o governo, desorganizado, que briga internamente e investiu muito pouco durante todo o ano em áreas sociais fundamentais, como saúde e educação, saia gastando no fim do ano", disse Alckmin ao Estado. "Meu receio é essa gastação por causa da desorganização dos gastos públicos."

O governador visitou alguns dos principais pontos turísticos de Jerusalém, como o Muro das Lamentações, local mais sagrado para o judaísmo, e a Igreja do Santo Sepulcro.

Alckmin também foi ao Museu do Holocausto, construído em memória aos 6 milhões de judeus mortos pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial.

O tucano se reuniu com o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças israelense, Ehud Olmert, com quem discutiu acordos nos setores farmacêutico, tecnológico, álcool combustível e agrícola. Alckmin seguiu para a Índia, onde negociará acordos nas áreas têxtil, de construção civil e tecnologia da informação.