Título: Auditores da Receita Federal param de novo contra MP 258
Autor: Agnaldo Brito
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/10/2005, Economia & Negócios, p. B5

Os 7.222 auditores fiscais retomaram ontem a greve de 96 horas (até quinta-feira) e agravaram a situação do atendimento aos contribuintes na Receita Federal em todo o País. Os 6,5 mil técnicos estão em greve desde o dia 15 e podem estender o movimento. Seções como plantão fiscal, malha fina e atendimento a contribuintes que precisam de certidões negativas de débito estão praticamente paralisadas.Ontem, filas de caminhões se formaram em frente ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo. Os caminhoneiros aguardavam autorização para carregar e descarregar mercadorias.

Os auditores tentam derrubar hoje, no Congresso Nacional, a Medida Provisória 258, que cria a Super-Receita a partir da unificação das secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária.

Uma nota pública assinada por entidades da sociedade civil será lida e apresentada hoje aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP). A frente quer que o Congresso rejeite a MP ou que o governo tome a iniciativa de retirar a proposta.

Os auditores avaliam que a unificação dará ao Tesouro Nacional ingerência sobre os recursos da Previdência.