Título: 'Roda Viva' recebeu 1.500 e-mails, 25% sobre corrupção
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/11/2005, Nacional, p. A4

Ele não gostou das perguntas sobre o negócio fechado por seu filho com a empresa Telemar e sobre o surto de febre aftosa

Em pelo menos dois momentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou incômodo durante a entrevista do programa Roda Viva. Ele não gostou das perguntas sobre o negócio milionário fechado por seu filho Fábio Luiz com a empresa Telemar e sobre o surto de febre aftosa, caso em que o governo é acusado de não ter feito trabalho preventivo. No resto da entrevista, o presidente esteve bem à vontade. O apresentador do programa, Paulo Markun, disse que a entrevista foi o resultado de uma "batalha de seis meses" com o Palácio do Planalto.

"Torço para que ele tome gosto pela coisa e dê novas entrevistas", afirmou. Markun informou que recebeu 1.500 e-mails com perguntas sugeridas por telespectadores. Deste total, 25% se referiam à corrupção e 20% à economia.

Foi a primeira entrevista de Lula ao programa como presidente da República. Fernando Henrique Cardoso concedeu quatro entrevistas ao Roda Viva, sendo três ao vivo e uma gravada. Como a residência oficial da Granja do Torto estava interditada na semana passada e o Palácio da Alvorada fechado para reformas, a entrevista de ontem teve de ser gravada, segundo Markun.