Título: Presidente acha muito bom resultado da entrevista
Autor: Vera Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/11/2005, Nacional, p. A5

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou parte da reunião de coordenação política de ontem para comemorar os resultados, que considerou "muito bons", da entrevista ao Roda Viva. No Planalto, a avaliação é de que Lula respondeu bem às perguntas, apesar das "casca de banana" e das várias réplicas. Segundo interlocutores, Lula se sentiu aliviado, pois entende que o programa servirá para "reduzir a pressão" para conceder novas entrevistas, além de levar a público a sua versão sobre a crise.

Lula foi informado dos ataques desferidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em reação a declarações feitas no Roda Viva, mas não reagiu. A resposta, segundo interlocutores, viria dos líderes aliados, mas com cautela. A ordem era não atrapalhar as votações da MP 258, que cria a Super Receita e precisa ser aprovada até 18 de novembro.

TROPEÇO

Durante cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito Cultural, ontem, Lula tropeçou no tapete do Salão Nobre do Palácio do Planalto. Deu um passo em falso, seguido de um momento de desequilíbrio, ao pegar a caixa com a comenda para repassar ao diretor da Fundação Darcy Ribeiro, Daniel Correa, que representava a família do antropólogo e educador, morto em 1997.

A cerimônia durou cerca de uma hora e, além de entregar as medalhas, Lula assistiu a duas apresentações.