Título: Prefeitura luta para ter posse da área
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/11/2005, Metrópole, p. C3

NA JUSTIÇA: A administração José Serra (PSDB) promete levar até o fim a disputa judicial com a União pela área do Campo de Marte, tomada pelas tropas federais de Getúlio Vargas durante a Revolução Constitucionalista de 32. Desde a década de 1950 até agora, porém, o Município só tem acumulado derrotas. A última, ocorrida em julho, foi no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul). O próximo passo agora será levar a questão para apreciação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Para isso, no entanto, a Prefeitura de São Paulo ainda precisa receber do TRF o esclarecimento de alguns pontos da decisão de julho.

Só depois poderá entrar com a ação. ¿No nosso entender, aquela área é municipal. Vamos levar essa luta até o fim¿, diz o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Luiz Antônio Guimarães Marrey.

¿O que faremos com a área depois, cabe à Prefeitura estudar.¿ Já foram pensadas outras formas de resolver o impasse. Em 1997, a idéia foi negociar parte do terreno com a Aeronáutica, para construir um parque.

Mais recentemente, Marta Suplicy tentou usar o Campo de Marte para abater parte da dívida da Prefeitura com a União.