Título: Deputado participa de atos em defesa de seu mandato em 8 cidades
Autor: Denise Madueño e Luciana Nunes Leal
Fonte: O Estado de São Paulo, 29/11/2005, Nacional, p. A6

O deputado José Dirceu (PT-SP) participou ontem de mais um ato em defesa de seu mandato, no plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba. João Pessoa é a oitava cidade que ele visita para esse tipo de manifestação nos últimos 11 dias. Antes foi ao Rio, a São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Santos e Olinda. O ato reuniu cerca de 150 pessoas na Assembléia. Mas não teve a participação do presidente regional do PT, o deputado estadual Frei Anastácio, que defende punição para os acusados de corrupção no governo. No discurso, Dirceu voltou a dizer que é inocente. "Tenho minha consciência tranqüila de que não cometi nenhum ato ilícito." Afirmou ainda que o processo de cassação é obra da direita, que quer vê-lo fora do cenário político. E prometeu que, mesmo que seja cassado, continuará participando da militância petista.

Ele disse que o senador paraibano Efraim Morais (PFL) usa a CPI dos Bingos, que preside, para fazer denuncismo vazio contra o governo. Segundo ele, Efraim não convoca para depor aliados do PFL acusados de envolvimento em escândalos.

"A CPI dos Bingos investiga tudo menos os bingos", acusou Dirceu. "Convoca quem quer, mas não convoca o ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena nem os responsáveis pelas planilhas de 1998, da campanha de FHC, nem pela cobrança judicial que a produtora Asa Branca faz de R$ 32 milhões que não foram declarados à Justiça Eleitoral na campanha de José Serra (PSDB) a prefeito de São Paulo. É uma CPI contra o PT, contra o governo", frisou.