Título: Chinaglia diz que Dilma garante mais verbas para cultura
Autor: Elizabeth Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/11/2005, Nacional, p. A5

O líder do governo na Câmara dos Deputados trouxe recado da ministra da Casa Civil a artistas reunidos em São Paulo

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), foi o porta-voz de um recado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a representantes da área de cultura que lotaram o auditório da Assembléia de São Paulo, ontem, em ato público por mais verbas para o setor. "A ministra Dilma me autorizou a dizer que, na opinião dela, tem espaço no governo para mais verbas para a cultura", disse ele, sob aplausos. Após o ato, questionado se o canal de reivindicação de verbas era a ministra da Casa Civil e não os integrantes da área econômica, como o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, Chinaglia tentou minimizar o que havia dito: "Fiz este comentário por boa causa. Estive com a ministra quarta-feira para tratar de outros assuntos, mas, na conversa, falei da reivindicação do pessoal da cultura e ela comentou que, no seu entender, haveria espaço para mais verbas."

O deputado disse que também levará o pleito do setor ao ministro Palocci. Ele lembrou, contudo, que, às vezes, Palocci é "duro na queda e diz não (às reivindicações) porque age com responsabilidade no cargo".

Chinaglia disse que os debates entre Dilma e Palocci não significam embates, mas que há uma defesa de ponto de vista e cabe a Lula dar a palavra final.