Título: Serra aumenta mais uma vez a verba para publicidade
Autor: Iuri Pitta
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/12/2005, Metrópole, p. C3

O prefeito José Serra (PSDB) reforçou ontem mais uma vez a verba de publicidade da Prefeitura. Colocou à disposição da Secretaria Municipal de Comunicação mais R$ 2 milhões. Com isso, o orçamento para propaganda alcançou R$ 23,5 milhões, 139% a mais que o valor orçado, de R$ 9,8 milhões. Mesmo assim, Serra continua gastando menos que a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que, em seu primeiro ano de governo, usou R$ 28,7 milhões em publicidade. Nos anos seguintes, a média de gasto foi de R$ 38 milhões.

Até ontem, dos R$ 23,5 milhões orçados, a administração tucana havia gasto R$ 6,5 milhões. Outros R$ 14,9 milhões estão reservados como garantia de pagamento para serviços previstos para este ano.

Para reforçar a publicidade, a Prefeitura tirou dinheiro, no geral, de outras áreas da Secretaria de Comunicação, como o portal da Prefeitura na internet e despesas com passagens para locomoção. Em 2006, Serra pretende gastar mais. Na proposta orçamentária que encaminhou à Câmara Municipal previu um gasto de R$ 33 milhões. Os vereadores já reduziram o valor para R$ 26 milhões.O projeto de lei ainda não foi submetido à segunda votação.