Título: Em nota oficial, Prefeitura rebate declarações
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/01/2005, Nacional, p. A5

ESCLARECIMENTOS: A assessoria da Prefeitura de São Paulo reagiu ontem às declarações de Ruy Falcão, divulgando uma nota de esclarecimento. Esta é a íntegra: "Diante das afirmações feitas nesta quinta-feira pelo ex-secretário de Governo Municipal dr. Ruy Falcão, a Prefeitura de São Paulo sente-se no dever de prestar os seguintes esclarecimentos:

1) O pagamento da parcela da dívida junto ao Tesouro Nacional, de cerca de R$ 145 milhões, vencida no dia 30 de dezembro, não foi efetuado por insuficiência de recursos financeiros na conta bancária específica para tal realização.

2) Às 9 horas do dia 3 de janeiro, primeiro dia útil da nova administração municipal, essa conta apresentava saldo de R$ 16.198,46.

3) Os outros recursos disponíveis em contas da Prefeitura, citados pelo ex-secretário, são destinados, por vinculação legal, exclusivamente a despesas de áreas específicas, como saúde e educação, entre outras. Como é sabido, tais recursos jamais poderiam ser utilizados para pagamento da dívida com a União."