Título: Repercussão
Autor: Adriana Del Ré
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/01/2005, Caderno 2, p. D5

"Dos três malandros, Bezerra, Moreira da Silva e eu, só falta eu. Conheci o Bezerra por quase 30 anos, era amigo, parceiro, foi o primeiro a gravar músicas minhas. Cantamos juntos nos EUA no início dos anos 90. Sempre fomos muito próximos. Essa linhagem de sambistas malandros acabou. Vou continuar enquanto puder." Dicró, sambista

"Não gravamos juntos, mas acompanhei sua carreira. O samba está perdendo um grande representante. Ele era praticamente único em seu gênero e criou escola."

Rildo Hora, músico e produtor musical

"Perdemos a voz do morro. Diziam que ele era, assim como o Dicró, o inventor do sambandido. É um aspecto da vida carioca que não se pode desconhecer. Tinha a vocação de ser a voz dos excluídos, dos necessitados, dos marginalizados. Foi um poeta, no sentido mais popular da palavra."

Haroldo Costa, pesquisador musical

"Sempre foi referência de continuidade dos velhos sambistas. É da linhagem de malandros históricos, como Geraldo Pereira, Wilson Batista, Zé Gonçalves e Nelson Cavaquinho."

Ricardo Cravo Albim, pesquisador musical

"Foi amigo, grande defensor do samba popular. Sempre ouvi sua música, me influenciou muito. Perdemos um grande artista."

Zeca Pagodinho, sambista

"Conheci Bezerra na década de 50, quando ele era pintor e morava no Morro do Cantagalo, em Copacabana. Eu era feirante no bairro e ele já tocava percussão. Era bem-humorado, comunicativo, gostava de gravar sambas de compositores humildes. No CD que sairia este ano, com músicas evangélicas, iria incluir um samba meu, religioso."

Noca da Portela, sambista

"Eu o conheci como percussionista de gravações em estúdio. Aliás, um belo ritmista, da turma de Marçal, Lula e outros. Fiquei surpreso e feliz quando o vi fazendo sucesso. Ele cantou a crônica do submundo carioca, o outro lado da cidade partida."

Sérgio Cabral, escritor e jornalista

"Ele sempre foi um ídolo para nós, herói da malandragem e sempre foi jovem de espírito. Que ele fique bem. Nós vamos estar juntos em pensamento, queimando tudo até a última ponta."

Barão Vermelho