Título: PL confirma apoio à candidatura Greenhalgh
Autor: Vera Rosa,Eugênia Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/01/2005, Nacional, p. A7

O comando do Partido Liberal (PL) anunciou ontem que vai apoiar o candidato oficial do PT a presidente da Câmara, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP). O vice-presidente, José Alencar, comunicou a decisão depois de um encontro, ontem, com o presidente do partido, deputado Valdemar Costa Neto (SP), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o líder da bancada, Sandro Mabel (GO), no Ministério da Defesa. O PL tem 46 deputados. "Nós estamos com o candidato do PT porque somos aliados do partido, somos governo", explicitou Alencar. "Se fôssemos da oposição faríamos o mesmo, pois o candidato (a presidente) é o do partido majoritário da Câmara", concluiu, referindo-se à tradição política da Casa, já que o PT tem o maior número de representantes, 91 deputados.

Mineiro, Alencar disse já ter apoiado Virgílio Guimarães, quando candidato ao governo estadual, mas só o apoiaria agora se ele fosse o candidato oficial. "Se for, ficarei muito satisfeito em apoiá-lo."

Costa Neto informou que Alfredo Nascimento e Mabel vão conversar com cada um dos deputados e assegurar o apoio da maioria do PL a Greenhalgh. "Deveremos ter pelo menos 80% da bancada (apoiando a decisão de ontem) depois das conversas com os deputados", aposta Costa Neto.