Título: Prefeito do Guarujá dobra cargos de confiança
Autor: José Rodrigues
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/01/2005, Nacional, p. A10

A oposição está denunciando o prefeito do Guarujá, Farid Madi (PDT), por ter promovido o que está sendo chamado de "metrô da alegria". Os cargos de confiança subiram de 219 para 479. A denúncia foi apresentada pelo vereador Luís Carlos Romazzini (PT), que não concorda com o trem da alegria promovido pela atual administração. Ocorre que a reforma administrativa aprovada pelos vereadores reduziu os funcionários com gratificação de 741 para 564.

Segundo a prefeitura, essa alteração é vantajosa, à medida que as pessoas contratadas para os cargos de confiança não têm direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos. A prefeitura informa que as contratações estão sendo feitas em regime de cargos de confiança e não de empregados de confiança, para evitar a geração dos benefícios previstos na legislação trabalhistas.

Já o vereador Romazzini diz que a prefeitura informa que o custo desse pessoal será de R$ 1.839.290,00, mas ele somou todos os salários e concluiu que o valor real é de R$ 2.196.310,00.