Título: Ministro garante pagamentos a segurados
Autor: Mariângela Gallucci
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/12/2005, Nacional, p. A4

BRASÍLIA - O ministro da Previdência, Nelson Machado, garantiu que os pagamentos a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não serão alterados em razão do incêndio que destruiu ontem o prédio onde fica a sede central do órgão, em Brasília. Os serviços essenciais do INSS não foram afetados pelo fogo, disse. ¿O pagamento dos beneficiários será realizado normalmente, de acordo com o calendário, sem atraso. Os segurados da Previdência não terão nenhum prejuízo com os danos causados pelo incêndio¿, prometeu o ministro. ¿Os benefícios dos nossos 23 milhões de beneficiários serão pagos¿, assegurou.

Machado disse que a folha de pagamento dos servidores do INSS também será cumprida. Segundo ele, as áreas atingidas pelo incêndio não abrigavam serviços de atendimento a segurados. Nos andares destruídos funcionavam os departamentos de logística, recursos humanos, orçamento, finanças e receitas previdenciárias.

REMOÇÃO

As atividades do INSS foram retomadas ainda ontem, com a gradual remoção dos departamentos atingidos para outros prédios públicos de Brasília. A presidência do INSS, por exemplo, recomeçou a funcionar à tarde, como havia prometido o ministro de manhã, no edifício-sede do Ministério da Previdência.

Salas da Secretaria do Tesouro Nacional, da Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (Dataprev) e da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (Anprev) também foram colocadas à disposição do ministério.