Título: INSS cria grupo para avaliar perdas com incêndio
Autor: Milton F. da Rocha
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/01/2006, Nacional, p. A6

O Ministério da Previdência Social anunciou, no site da instituição, que vai criar a partir de hoje um grupo de trabalho para levantar, avaliar, inventariar e reconstituir o acervo documental perdido no incêndio do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília, em 28 de dezembro. Outras medidas em caráter de urgência deverão ser publicadas também na edição de hoje do Diário Oficial da União. Na mesma edição do DOU será publicada a resolução do INSS, estabelecendo procedimentos emergenciais para o funcionamento administrativo do órgão, já que os trabalhos foram seriamente afetados pelo incêndio. O instituto informou ainda que irá providenciar a imediata notificação do incêndio aos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo e pedirá a prorrogação, por 60 dias, para o encaminhamento de documentos e processos relativos às dívidas fiscais. Segundo o site, o acervo de documentos do núcleo central da Secretaria Receita Previdenciária (SRP), que pode ter sido queimado no incêndio, era formado principalmente por ofícios e memorandos.