Título: Dulci quer presidente em muitas inaugurações
Autor: Mariana Caetano
Fonte: O Estado de São Paulo, 24/12/2005, Nacional, p. A4

O secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, defendeu ontem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no maior número possível de inaugurações. "Feliz do governo que tem obras boas para inaugurar", disse. "Se é o estacionamento do aeroporto de Congonhas, feliz do governo que fez as coisas concretas e agora inaugura." A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também reagiu às afirmações de que o governo já está em campanha eleitoral. "Não concordo que se faça relação entre as ações de governo e o ano eleitoral", disse ela. "Estamos fazendo o que tem de ser feito. A única maneira de não ter influência eleitoral é não fazer repasses." E acrescentou: "Para não ter influência eleitoral o governo teria de parar de fazer qualquer obra em 2006 e isso não é possível porque não vamos paralisar o governo".

Dulci acha que Lula não deve anunciar tão cedo se é candidato ou não à reeleição. Ele não acredita nem que o anúncio seja feito no início do ano, como prevêem alguns ministros.

Mas, afirmou que durante o encontro de quarta-feira com a executiva do PT, os petistas pediram ao presidente que ele seja o candidato de uma ampla aliança de centro-esquerda. "O partido avalia que há grandes conquistas que recomendam que ele seja candidato. O presidente disse que não é esse o momento de tomar a decisão e que não dará essa resposta agora porque o seu objetivo é continuar governando bem."