Título: Tapa-buraco alavanca candidato do PT na Bahia
Autor: Biaggio Talento
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/01/2006, Nacional, p. A6

A ida do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a Salvador para lançar o programa de recuperação emergencial de estradas na Bahia virou uma festa política. Em todos os eventos do dia ele carregou o colega das Relações Institucionais, Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao governo, deputados de PT, PC do B e PL e prefeitos. O próprio Nascimento admitiu na semana passada que deve deixar o cargo em março para concorrer a uma vaga no Senado ou ao governo do Amazonas. Ontem, Nascimento esteve com o governador Paulo Souto (PFL) para comunicar o início do programa na Bahia, com a liberação de R$ 18,7 milhões para obras nas rodovias BR-116, BR-242 e e BR-020. Em vez de assinar as autorizações na governadoria, o ministro preferiu fazê-lo na Companhia Docas da Bahia, órgão federal dirigido pelo petista Geraldo Simões. De Salvador, Nascimento e Wagner foram a Feira de Santana e Alagoinhas inspecionar obras.

Apesar disso, Nascimento negou de novo que as obras sejam eleitoreiras. ¿Estamos dando seqüência aos investimentos. Em ano de eleição também se trabalha.¿ Wagner reforçou: ¿Se o pessoal (da oposição) está reclamando é porque o trabalho está incomodando positivamente.¿ Mas repetiu que quer ser candidato do PT ao governo. ¿Tenho uma decisão pessoal, já declarei ao presidente a minha vontade e a do PT da Bahia.¿

Ele contou que só desistiria se Lula o convocasse para coordenar sua campanha. ¿Faço parte de um projeto nacional que está vinculado ao do presidente Lula: se ele, por exemplo, me chamar para uma coordenação de campanha, dificilmente poderei negar o convite¿, disse, ponderando que, por outro lado, Lula se preocupa em ter candidatos fortes a governador.

Wagner já está em plena campanha. No fim de semana, ele esteve em Cairu para o lançamento do projeto da Petrobrás para restaurar o Convento de Santo Antônio. Ontem, circulou com Nascimento. Amanhã, vai participar da tradicional festa da Lavagem do Bonfim.