Título: Presidente adverte empreiteiras e ameaça passar todo o serviço ao Exército
Autor: Ana P. Scinocca, Angela Lacerda e Leonencio Nossa
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/01/2006, Nacional, p. A4

Tanto no seu programa semanal de rádio ¿ Café com o Presidente ¿ como na visita de ontem ao Nordeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou às empreiteiras que brigam pela recuperação da BR-101 Nordeste que, se a disputa judicial continuar, não pensará duas vezes em convocar o Exército para concluir as obras. O presidente defendeu mais ¿seriedade¿ nas concorrências públicas: ¿Para que a gente possa fazer o que o Brasil precisa¿, justificou. ¿Quando estiver terminando esta obra, se as empresas não tiverem parado de brigar, outros trechos também serão dados para o Exército¿, disse Lula, em São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte.

A recuperação da BR-101 Nordeste foi dividida em oito lotes, três deles hoje conduzidos pelo Exército. No seu programa de rádio, Lula disse que colocou o ¿batalhão de engenharia¿ para trabalhar e advertiu as construtoras: ¿Se não resolver, nós vamos dar tudo para o Exército.¿

Incomodado com as críticas à operação tapa-buraco, Lula afirmou que está investindo R$ 3 bilhões na infra-estrutura das rodovias federais, além do gasto com os consertos. ¿O que estamos executando é um complemento de obras duradouras¿, frisou.