Título: Governador procura Tasso Jereissati
Autor: Beatriz Abreu e Cida Fontes
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/01/2006, Nacional, p. A10

Ontem à noite, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) viajou para Brasília, para encontrar o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE). Ele chegou à casa de Tasso por volta das 21h30. O objetivo era conversar sobre os preparativos do partido para a escolha de seu candidato à Presidência. ¿O governador quer deixar claras suas intenções e dizer que não avançou o sinal ao anunciar que deixaria o cargo (para disputar as eleições)¿, disse um parlamentar ligado ao governador pouco antes do encontro. Mais cedo, Tasso disse que seguramente haverá consenso na escolha do candidato. Para ele, há um certo exagero na discussão sobre as pré-candidaturas de Alckmin e do prefeito José Serra. ¿Não vai ter disputa, porque não vou deixar. Não vai ter briga¿, garantiu.

Alckmin confirmou que vai hoje, às 10h30, para Belo Horizonte, encontrar-se com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Amanhã estará em Porto Alegre (RS), onde visitará a rede de televisão RBS, terá encontro com a deputada tucana Yeda Crusius e dará entrevista. No sábado, irá a Sergipe, onde participará do pré-carnaval. Depois viajará para Recife.

A assessoria do Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, confirmou que o encontro entre Alckmin e Aécio será realizado hoje, às 12h30, no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador do Estado.

Depois que partiu para a ofensiva, na tentativa de ser o candidato tucano à Presidência, Alckmin está intensificando os contatos com os caciques do partido para costurar os apoios necessários. Além de Alckmin, o prefeito Serra está no páreo. Vai pesar na decisão final da cúpula tucana a opinião de alguns caciques da legenda, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Tasso e Aécio.