Título: Troca de elogios e muito futebol
Autor: Denise Chrispim Marin e Tânia Monteiro
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/01/2006, Economia & Negócios, p. B6

Se a ausência de Carlito Tévez e dos outros três craques argentinos desanimou o almoço oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Néstor Kirchner, o futebol não saiu do imaginário dos dois líderes. Kirchner presenteou Lula com uma camisa de seu time do coração, o Racing. O brasileiro escolheu como mimo um jogo completo de uniformes do Corinthians, com destaque para a camisa 10, vestida atualmente por Tévez. Acrescentou um exemplar do uniforme do maior rival do time do Parque São Jorge ¿ um similar da camisa do argentino Gioino, jogador do Palmeiras.

Ao iniciar seu discurso, Lula disparou que nem mesmo no futebol se vê rivalidade entre Brasil e Argentina. "A escolha do Carlito Tévez como melhor jogador do Campeonato Brasileiro mostra que até no esporte nossos países se ajudam e se complementam.¿

Esse foi apenas o começo de uma série de elogios de Lula a seu convidado, retribuídos fartamente. "Podem se sentir orgulhosos do presidente que vocês têm. Ele é um querido amigo e companheiro", afirmou o argentino. Kirchner declarou ainda que os "irmãos brasileiros e o presidente Lula" mantiveram-se presentes nos momentos mais graves da Argentina.

Lula, por sua vez, declarou que outros presidentes não tiveram a "ousadia" de Kirchner, em cujo governo a Argentina "recuperou a auto-estima" e "resolveu ser dona do seu nariz"