Título: Dedic oferecerá mais opções, além do atendimento
Autor: Márcia De Chiara
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/01/2006, Economia & Negócios, p. B12

A Portugal Telecom (PT) anunciou ontem sua aposta na expansão no segmento de call center brasileiro, no qual atua por meio da Dedic. A operadora portuguesa fez, em dezembro, um aporte de R$ 52 milhões na companhia, adquirida em 2002. Segundo o presidente da empresa, Miguel Cui, os recursos serão utilizados para honrar vencimentos relativos aos investimentos do ano passado e também farão frente às necessidades para o crescimento deste ano. Além disso, a PT comprou a fatia restante de acionistas minoritários da Dedic e, com isso, passou a deter 100% do capital da empresa, ante os 89,35% do começo de 2005.

A Dedic teve alta de 55,9% no faturamento do ano passado, que alcançou R$ 275,4 milhões. Para 2006, a projeção é de expansão de 30%. Cui afirmou que para cumprir esta meta, provavelmente, será preciso construir mais um posto próprio. No ano passado, a empresa anunciou sua terceira central em São Paulo com investimentos totais no ano de R$ 18,1 milhões.

O presidente da empresa contou que o projeto da Dedic para cumprir sua projeção de expansão para 2006 prevê o desenvolvimento de novos serviços e o fornecimento de soluções de relacionamento com o cliente, e não mais apenas de atendimento. Em 2005, enquanto a empresa teve aumento de quase 56%, o mercado total de call center cresceu apenas 10%.

Para seguir o ritmo, a empresa manterá a estratégia de 2005 de ser agressiva em preços para conquista de clientes considerados relevantes. No ano passado, Banco Itaú, Itaú Card, Banco Santander e Amico, entre outros, passaram a integrar a carteira da Dedic.