Título: Para prefeito, gestão de Marta prova desperdício
Autor: Paulo Moreira Leite
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/01/2006, Nacional, p. A8

Jander Ramon O prefeito de São Paulo, José Serra, atacou ontem a administração de sua antecessora, Marta Suplicy, acusando-a de desperdiçar dinheiro público, e acrescentou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode estar repetindo tal desperdício, caso siga o mesmo modelo administrativo. ¿Isso é generalizado em São Paulo, nos gastos com pavimentação, nas compras de leite, de oxigênio para hospitais, na canalização de córregos e para tapar buraco nas ruas¿, disse o prefeito, após inaugurar uma unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) na zona leste. ¿Se for o padrão municipal do PT o `kit PT para a administração¿, sem dúvida há desperdício também na administração federal¿, afirmou.

De acordo com Serra, o PT ¿tem despreocupação com os custos, por frouxidão na licitação, na melhor das hipóteses¿. Segundo ele, ¿não deve ser só incompetência administrativa, mas precisaria provar se houve má-fé. Agora, que é estranho o sobrepreço e o superfaturamento por todo lado, é estranho, sem dúvida¿.

Como exemplo, o prefeito afirmou que a administração atual gasta quatro a cinco vezes menos com asfaltamento de ruas. Na compra de oxigênio hospitalar, a redução foi de 60% dos custos. Outro exemplo foi a queda no preço médio do quilo do leite em pó distribuído aos estudantes do município, que recuou de R$ 9, na administração Marta, para R$ 6, na atual.