Título: Governador admite não ser conhecido nacionalmente
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/01/2006, Nacional, p. A11

Em jantar com parlamentares gaúchos e integrantes do grupo RBS (Rede Brasil Sul) de Comunicação, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que pretende percorrer todo o País para falar de sua pré-candidatura presidencial. Ele admitiu que ainda precisa ser mais conhecido nacionalmente. A idéia de Alckmin é intensificar essa agenda e apresentar a correligionários, dirigentes partidários, empresários e formadores de opinião, entre outros, dados estatísticos sobre seu período como governador e como vice de Mário Covas.

No jantar, Alckmin respondeu a perguntas sobre seu relacionamento com José Serra. "Ele é um político preparado. Preparado para ser prefeito, para ser governador e para ser presidente", teria respondido Alckmin, segundo um dos convidados . Ele também teria repetido que, se não for o escolhido pelo partido, assumirá imediatamente o papel de "soldado Alckmin" e apoiará o nome que o PSDB definir.

O governador, porém, reforçou a convicção de que será o indicado. E procurou destacar dados positivos sobre seu governo em São Paulo.