Título: Luta interna já prejudica partido, diz Feldman
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/01/2006, Nacional, p. A11

Fiel escudeiro da candidatura de José Serra à Presidência, o secretário das Subprefeituras, Walter Feldman, disse ontem que vai pedir ao Diretório Nacional do PSDB que interceda para evitar que a disputa interna prejudique a legenda.

O pedido é uma reação às declarações do secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, de que o partido deveria refletir melhor sobre a saída de Serra da Prefeitura, três anos antes do fim do mandato. Segundo ele, o partido deveria pensar no risco de ceder a Prefeitura para o PFL do vice Gilberto Kassab.

Para Feldman, Chalita teria voltado a falar dos riscos de deixar a Prefeitura com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura do governador Geraldo Alckmin. "Estão concentrando todo o debate em cima de uma disputa que não existe e isso prejudica o próprio partido", disse Feldman.

Ele avalia que os resultados da última pesquisa Ibope, que apontam queda nas candidaturas tucanas e novo fôlego para Lula, mostram que a disputa interna no partido tirou o governo federal do foco. Feldman criticou a postura de Chalita. "É um ato de desinteligência."A assessoria de Chalita negou que ele tivesse voltado a atacar Serra.