Título: Rigotto aposta em SP para virar jogo contra Garotinho
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/02/2006, Nacional, p. A6

Ato de apoio do PMDB paulista terá presença de dois governadores O PMDB de São Paulo, maior colégio eleitoral do partido, lança hoje uma campanha para dar ao governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, a candidatura à Presidência pela legenda e, assim, interromper os planos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho de disputar as eleições. O PMDB escolherá o candidato em prévia marcada para 19 de março.

A campanha de apoio, organizada pelo ex-governador Orestes Quércia, presidente estadual da legenda, será lançada num encontro que contará com a presença do próprio Rigotto e de dois outros governadores: Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, e Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina.

O encontro ocorre logo depois de Garotinho ter declarado publicamente que contava com o apoio de mais de 60% das lideranças peemedebistas de São Paulo. "Isso (o encontro) mostra que eu vou, provavelmente, ter a maioria dos votos em São Paulo", rebate Rigotto.

O governador, que chegou ontem ao Estado, afirmou que pode ser a grande novidade desta eleição. "Quando existe uma polarização, há uma tendência, no início, de que ela se mantenha. Ela só deixa de se manter quando tem fatos novos. E eu posso ser a grande novidade", argumentou Rigotto. "Quando minha candidatura aparecer com mais força, ela vai surgir como algo mais novo até do que a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin."

Na opinião de Rigotto, um de seus maiores trunfos será seu baixo índice de rejeição. "A rejeição baixa me dá a possibilidade concreta de crescer sem um teto definido."