Título: Vidigal diz que só pensa em ser candidato à aposentadoria
Autor: Vannildo Mendes
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/02/2006, Nacional, p. A7

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, não descartou ontem a possibilidade de concorrer a algum cargo eletivo em outubro. Ressaltou, porém, que atualmente só pensa em ser "candidato a encerrar o mandato", que termina em 5 de abril. "Vão acabar dizendo que sou candidato a governador do Rio", disse ele, diante das perguntas sobre suas pretensões políticas.

O ministro lembrou que tem mais 8 anos na magistratura antes da aposentadoria compulsória, mas, sobre a possibilidade de concorrer ao governo do Maranhão ou a algum cargo parlamentar por seu Estado natal, recorreu à Bíblia para dizer que ainda não pensou definitivamente no assunto. "A cada dia basta seu cuidado."

Vidigal - que defendeu o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, de críticas por demonstrar a intenção de ser candidato - parece não ver empecilhos para que líderes do Judiciário enfrentem as urnas. Como Jobim, Vidigal já foi deputado. "Feliz do país em que a população reconhece em seus homens públicos boas ações e os reivindica para outras missões, outras tarefas."