Título: Maluf atropela PP estadual e volta à TV
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/02/2006, Nacional, p. A5

Direção nacional decide dar espaço a ex-prefeito e irrita deputados de SP

O ex-prefeito Paulo Maluf reapareceu este fim de semana no cenário político, com inserções veiculadas no horário de televisão e rádio destinado ao PP nacional. Com discurso de candidato, ele enalteceu suas obras em São Paulo e atacou a política de segurança no País - numa crítica velada ao PT e ao PSDB. A aparição inesperada de Maluf mostrou que ele não está morto politicamente, mas acabou deflagrando uma crise no PP.

Deputados paulistas do partido acusaram Maluf de atropelar a direção estadual e prejudicar a imagem da legenda. É que a propaganda feita por Maluf só foi ao ar graças a um acordo fechado entre ele e o presidente nacional do PP, o deputado federal Pedro Corrêa (PE), que não enviou nenhum comunicado ao Diretório Estadual do partido.

"Tínhamos um acordo de que o Diretório Nacional não interferiria nas disputas dentro dos Estados", reclama o deputado federal Celso Russomanno (PP-SP). Pelo acordo, os Diretórios Estaduais usariam o tempo destinado ao PP nacional para programas locais. Sob o comando do deputado federal Vadão Gomes, o PP de São Paulo produziu inserções com as falas dos deputados paulistas.

O PP paulista já comunicou ao Diretório Nacional que substituirá as inserções.

OPORTUNO

Procurado ontem, Maluf informou, via sua assessoria, que o programa foi autorizado pelo PP nacional e o momento político era oportuno. Ele não esconde que quer ser candidato ou a governador ou a deputado.

O presidente do PP explicou, por meio de sua assessoria, que cedeu o espaço para as candidaturas "boas de votos" e Maluf se enquadrava nesse perfil.