Título: Roberto não quer outra 'decepção' este ano
Autor: Vera Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/02/2006, Nacional, p. A6

O cantor Roberto Carlos disse ontem que espera que neste ano o brasileiro consiga votar em alguém que não decepcione o eleitor. Ele está no cruzeiro Emoções Pra Sempre, no navio Costa Vitória, e disse isso na entrevista que, além de repórteres, teve a presença de 200 passageiros. "Eu espero que o que aconteceu neste governo não se repita nunca mais e que a gente consiga votar em alguém que não nos decepcione", disse ele, que foi muito aplaudido.

"Eu reconheço que votar é muito difícil. É difícil acertar plenamente e colocar no governo alguém que faça coisas com bom resultado, mas já está no tempo de a gente aprender isso", afirmou.

Roberto Carlos, que já participou de campanhas sociais, como o disco Chega de Mágoa, para vítimas de uma enchente em 1985, admitiu que nem sempre falou de questões sociais e políticas como deveria. "Mas isso não significa que eu não estou atento. O problema é que essas músicas não devem ser feitas a todo momento. Eu sigo a minha inspiração, não penso sobre que tipo de música é necessária. Faço a que vem no momento."