Título: Nem BR-070, próxima ao DF, está livre de buracos
Autor: Rodrigo Pereira
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/02/2006, Nacional, p. A10

Apesar de já ter recebido os reparos previstos pela operação tapa-buraco, um trecho da BR- 070 em Goiás, próximo à divisa com o Distrito Federal, ainda tem buracos na pista. Eles podem ser vistos na altura do km 10 do trecho goiano da estrada.

De acordo com informações do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Goiás, os buracos surgiram com as chuvas, após a execução das obras. Ainda segundo o DNIT, os buracos serão tapados, pois os contratos prevêem que as empresas encarregadas das obras façam a manutenção das pistas por um período de seis meses.

A BR-070, que liga Brasília a Cuiabá, passando por Goiás, teve suas obras vistoriadas pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, no início da operação, dia 9 de janeiro.

Com exceção dos buracos encontrados no km 10, o trecho da rodovia no Distrito Federal (cerca de 20 quilômetros) e no início do trecho goiano não mostram problemas significativos. Mesmo assim, um freqüente usuário da estrada, o motorista de ônibus Geraldo Carvalho, que faz a linha Brasília-Ceres (GO), reclamou da qualidade dos serviços. "Em alguns lugares, a camada nova de asfalto colocada nos buracos está muito alta. O ônibus fica trepidando", disse.

A reportagem percorreu também trechos das BRs 040 e 060, no Distrito Federal e no trecho inicial em Goiás. Não foram encontrados problemas nos lugares onde a operação tapa-buraco foi executada.