Título: PSDB escolhe entre Serra e Alckmin até dia 10 de março
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/02/2006, Nacional, p. A10

Acerto foi feito entre FHC e Aécio e anuncio só virá após prévias do PMDB

O comando do PSDB decidiu ontem que no prazo de um mês, até 10 de março, vai escolher o candidato tucano à Presidência. O acerto foi feito durante um almoço reservado entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Reunidos no tradicional Clube São Paulo Athletic, em Higienópolis, os caciques do partido acordaram que até essa data terá de ser construído um consenso para que haja a definição entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, José Serra. O anúncio, porém, deve ser feito mais adiante, ainda em março, provavelmente depois das prévias do PMDB, marcadas para dia 19.

No encontro de ontem, Fernando Henrique e Aécio decidiram ainda marcar uma nova rodada de negociação. Desta vez, com a presença dos dois principais interessados na disputa: Alckmin e Serra. As reuniões serão realizadas entre quarta e sexta-feira, também na capital.

"Nós estamos intensificando esses contatos. O PSDB sabe que tem uma grande responsabilidade hoje na construção de uma candidatura de unidade à Presidência, para que a partir daí nós possamos ter novos aliados", afirmou Aécio, já de volta a Belo Horizonte, onde participou no início da noite de recepção aos atletas da final da Copa do Mundo de Natação. Sobre o almoço com Fernando Henrique, ele disse ter-se tratado de uma longa discussão.

"Falamos sobre o caminho que devemos trilhar daqui por diante", contou. "Na semana que vem aproveitarei para ter outras conversas, para que nós façamos uma avaliação no fim de semana, com pesquisas que nós encomendamos." Os levantamentos devem chegar ao partido no domingo.