Título: Conselho deve aprovar hoje cassação de João Paulo
Autor: Denise Madueño
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/03/2006, Nacional, p. A9

O Conselho de Ética da Câmara deverá aprovar hoje o pedido de cassação do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) acusado de ser um dos beneficiários do esquema de mensalão. A expectativa é que a votação ocorra hoje logo depois da apresentação do parecer do relator, deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS).

Schirmer deve usar o depoimento de João Paulo e documentos apresentados pela defesa para justificar o pedido de cassação. O deputado confirmou que sua mulher, Márcia Milanésio, sacou R$ 50 mil da conta da SMPB, empresa de Marcos Valério Fernandes de Souza, na agência do Banco Rural em Brasília. A confirmação, no entanto, só foi feita pelo petista depois de ele ter apresentado uma versão de que Márcia teria ido ao banco para reclamar de erro em uma fatura de TV por assinatura.

O relator deverá enfocar também o fato de o saque ter sido feito um dia depois de um café da manhã de João Paulo com Valério e perto da data em que a SMPB venceu licitação para executar serviços na Câmara no valor aproximado de R$ 9 milhões.