Título: Aldo tenta quórum com votações na segunda
Autor: Christiane Samarco
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/02/2006, Nacional, p. A7

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), marcou votações para segunda-feira, véspera do fim da convocação extraordinária. Com isso, Aldo vai evitar o que se repetiu nas semanas passadas: a falta do quórum mínimo de 51 deputados para abrir a sessão de segunda, que serve para contar prazo para o andamento dos processos de cassação no Conselho de Ética.

Na tentativa de realizar as sessões de segundas e de sextas-feiras, quando há poucos deputados em Brasília, Aldo instituiu cotas de presença para os partidos. Sem nem sequer a ameaça de perder o dia de salário, já que as sessões desses dias não são deliberativas, quase ninguém apareceu no plenário. Na próxima segunda-feira, como há votações marcadas, o deputado que faltar à sessão terá o dia descontado. Hoje, Aldo estará na Câmara para abrir a sessão de manhã e viajará no início da tarde.

Na segunda-feira, três medidas provisórias trancarão a pauta e terão de ser apreciadas antes da votação do projeto que reduz gastos de campanhas políticas.