Título: Mulher abandona bebê, se arrepende, mas é detida
Autor: Mariana Pinto
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/02/2006, Metrópole, p. C6

Um bebê de 3 dias foi abandonado na noite de terça-feira no estacionamento do Hospital São Lourenço, em Bangu, zona oeste. A mãe, Simone Pereira da Silva, de 32 anos, arrependeu-se e, ao voltar para recuperar a criança, foi presa. Foi solta ontem após pagar R$ 500,00 de fiança e responderá a processo por abandono de incapaz (pena de 3 anos de prisão). O bebê está sob custódia do Juizado.

A técnica em enfermagem Elaine de Oliveira Souza viu quando a menina foi abandonada e acionou a portaria. Simone voltou e foi presa. "Ela disse que estava em depressão, desempregada e separada dos pais de seus filhos. Ela tem mais 5", disse a delegada da 34ª DP, Márcia Julião. O pai da criança, o entregador Marcelo da Silva, não sabia de nada. "Ele visitou a menina estava trabalhando, quando soube que Simone estava presa", disse a delegada.

MORTE

Um bebê foi encontrado morto ontem num valão na Avenida Pedro da Cunha, próximo à Praça da Piraquara, em Realengo, zona oeste. O corpo estava num saco de lixo. Peritos estiveram no local, mas não foi possível identificar a idade do bebê - pode ser que se trate de um feto - nem o sexo. A polícia aguarda o resultado do exame de necropsia. O caso será investigado pela 33ª Delegacia de Polícia.

PAQUETÁ

Diogo de Souza Machado, de 18 anos, acusado de ter espancado e lançado pela janela do segundo andar um bebê de 1 ano e 2 meses, foi preso na noite de terça-feira na Ilha de Paquetá. Depois da agressão contra a menina, filha da namorada, Machado passou um dia nas matas da ilha. Foi encontrado durante caçada com cães farejadores, policiais e moradores do bairro.

Machado se recusou a prestar depoimento. A mãe da menina, Lucilene, de 18 anos, não foi localizada pela polícia. A menina está com a avó paterna. "Quero saber por que ela deixou a filha com ele e por que se recusou a ajudar a polícia nas buscas ao rapaz", afirmou o delegado Alessandro Pinho, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítimas (Decav).