Título: Mãe é presa por queimar os 3 filhos
Autor: Mariana Pinto
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/02/2006, Metrópole, p. C6

Com colher quente, auxiliar de limpeza queimou as pernas dos 3 filhos, com idades de 3 a 7 anos, em SP

Com uma colher quente, a auxiliar de limpeza Luciana da Conceição Feitosa, de 21 anos, queimou anteontem as pernas dos seus três filhos. Luciana ainda provocou queimaduras nas costas da caçula, de 3 anos. Para a polícia, ela contou que feriu apenas os filhos R., de 7 anos, e L., de 5, porque o mais velho havia queimado a mais nova. Os três, no entanto, desmentiram a versão da mãe e disseram terem sido todos queimados.

Luciana foi presa em flagrante por maus-tratos ontem na casa da mãe, no Jardim Arpoador, zona oeste. Na delegacia, as crianças mostraram, amedrontadas, o que mãe havia feito. Luciana deixou a perna do filho mais velho em carne viva. "O que ela fez foi muito grave", disse a delegada Enilda Soares Xavier, titular do 75º Distrito, que pediu a prisão da auxiliar de limpeza por 30 dias. "As crianças dizem que a mãe queimou os três, mas não conseguem explicar o motivo. Estão muito assustadas."

Os três ficarão com o pai, o ajudante de pintor Rosevaldo de Oliveira, de 29 anos. "Depois, o juiz vai decidir o que será melhor para eles. Continuar com o pai ou ficar sob a guarda da avó materna", explicou a delegada.

Para o pai das crianças, a atitude de Luciana foi "pura maldade, uma safadeza". Ele se separou da mulher há 11 meses depois de mais de oito anos juntos. Segundo ele, há dois anos, Luciana colocou as mãos dos meninos na chama do fogão.

A separação, segundo Josefa Generosa da Conceição, de 46 anos, mãe de Luciana, foi conturbada. A auxiliar de limpeza chegou a registrar boletim de ocorrência de ameaça contra o ex-marido. "Ele não tem condições de ficar com as crianças. Nunca ajudou a mãe em nada", disse Josefa. "Minha filha errou, mas as crianças não merecem ficar com esse sujeito."