Título: Alckmin faz publicidade de obra no Rio Tietê
Autor: Cida Fontes
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/02/2006, Nacional, p. A5

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu o dia em que a Marginal do Tietê recebe um dos maiores fluxos de veículos do ano, com os desfiles no Sambódromo e a saída do paulistano rumo ao feriado de carnaval, para espalhar novas propagandas da obra de maior visibilidade da sua gestão, o rebaixamento da calha do Tietê. Ao todo, 24 anúncios de 5m de largura por 2 m de altura foram instalados ontem às margens do rio.

A obra, que visa a combater enchentes e o transbordamento do rio, será inaugurada por Alckmin antes da sua desincompatibilização do cargo no fim de março. O tucano é pré-candidato à Presidência e disputa a vaga com o prefeito José Serra, que também tem na Marginal, desde janeiro, placas sobre uma das vitrines de sua gestão, o programa de recapeamento.

Os anúncios de Alckmin foram colocados em locais de grande movimento. Seis estão em frente ao Sambódromo, por onde passarão, até amanhã, 80 mil foliões. Outros seis foram postos na altura do Cebolão, uma das entradas da capital para quem vem do interior. Outros 12 anúncios estão em dois pontos no início da Rodovia Ayrton Senna, acesso ao litoral norte e ao Rio.

A assessoria de Alckmin informou que as placas substituíram propagandas antigas para a inauguração e não houve aumento de anúncios. Antes, ficavam mais espalhadas. Agora, foram concentradas em alguns pontos. A escolha do carnaval para a troca foi uma coincidência, diz o governo, que não informou o custo da propaganda.

As placas misturam-se a dezenas de outras sobre a obra que ocupam a margem do Tietê há três anos. Entre as novas mensagens estão "Obras concluídas. Dever cumprido", "Aqui tem ipê roxo e a maior obra contra enchentes", "Aqui tem figueira e mais de 1 bilhão em investimento"e "Aqui tem ipê amarelo e uma obra para a história da cidade".