Título: Nomes serão incluídos se houver prova, diz Serraglio
Autor: Expedito Filho
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/02/2006, Nacional, p. A5

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou ontem que o relatório final da comissão trará os nomes de assessores de deputados que teriam recebido dinheiro de corretoras supostamente envolvidas no esquema dos fundos de pensão, caso as investigações comprovem irregularidades nas transações.

Serraglio explicou que a CPI está fazendo um cruzamento de dados com as quebras dos sigilos bancário e fiscal das corretoras e dos fundos de pensão. "Esse cruzamento indicou o nome de assessores de parlamentares. Mas não temos nada por enquanto que indique irregularidades nessas transações. No relatório final vão constar todas as irregularidades que forem confirmadas. As investigações ainda não estão concluídas, portanto não podemos qualificar como ilícito algo que ainda não foi esclarecido", afirmou.

"Estamos em processo de investigação e no momento oportuno, se existirem provas, os fatos serão apresentados", observou o sub-relator de contratos da CPI, deputado José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP). "Esses nomes têm de ir para o relatório final, se for confirmada irregularidade", disse o sub-relator de movimentação financeira, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

A um mês da apresentação do relatório final da CPI, Serraglio está cauteloso com as informações que estão surgindo. Teme que o trabalho da comissão fique desacreditado, caso as investigações dêem em nada. "Estamos nos preservando para manter a credibilidade da CPI", argumentou.