Título: Lista de atrativos
Autor: Fabio Graner, Adriana Fernandes
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/02/2006, Economia & Negócios, p. B1,3

Imposto de Renda: Isenção do Imposto de Renda sobre os ganhos obtidos por investidores estrangeiros em transações com títulos públicos brasileiros. Atualmente, os ganhos dos estrangeiros são taxados em 15%, enquanto os investidores nacionais pagam entre 15% e 22,5%. Não há estudos para mudar essa tributação para o investidor residente no Brasil.

Conta Investimento: Criação de uma espécie de conta investimento para não residentes. A medida simplificaria a migração de investimentos em bolsa de valores, que já são isentos de CPMF, para títulos públicos.

CPMF: Desoneração de CPMF em emissões de ações no Brasil, os chamados IPO (Oferta Pública Inicial, em inglês). O objetivo é estimular essas emissões dentro do Brasil, em vez de mercados internacionais como Nova York e Madri.

Capital de Risco: Desoneração tributária dos fundos de Venture Capital (Capital de Risco). A intenção é incentivar o aumento nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área tecnológica, onde atuam grande parte desses fundos.