Título: Promotor vai ouvir antiga funcionária em Brasília
Autor: Brás Henrique
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/02/2006, Nacional, p. A11

Integrantes do Ministério Público irão a Brasília tomar o depoimento de Isabel Bordini, ex-superintendente Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) durante a gestão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, como prefeito da cidade.

Ainda não está definida a data em que a ex-superintendente deve ser ouvida.

Isabel foi indiciada pelo Ministério Público no inquérito civil que apura irregularidades no contrato de serviços de limpeza pública que o município manteve com o Grupo Leão Leão. Há indícios de superfaturamento no pagamento de serviços como a varrição de vias públicas.

O promotor Aroldo Costa Filho, do Grupo de Atuação Especial Regional de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaerco) de Ribeirão Preto, disse ontem que a ex-superintendente do Daerp deveria ter sido ouvida durante a semana em Ribeirão Preto, mas seu depoimento foi cancelado em virtude de ela estar morando em Brasília. Ela foi comissionada para um cargo de confiança na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) há cerca de uma semana.

"Até poderíamos ter o depoimento por meio de uma carta precatória, mas é melhor ir lá e resolver logo esse assunto, mesmo que ela (Isabel) não queira falar nada", afirmou o promotor.

No ano passado, Isabel tentou obter habeas-corpus para permanecer calada durante a tomada de seu depoimento, mas o pedido foi negado pela Justiça.