Título: Alckmin e Tasso se reúnem para ampliar alianças
Autor: Rodrigo Pereira
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/03/2006, Nacional, p. A7

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, se reúne hoje com o presidente do partido, senador Tasso Jereissati, para discutir como ampliar as coligações para as eleições. "Vou colocá-lo a par da questão das alianças, das conversas. E como ele (Tasso) é o presidente nacional do partido, é ele quem vai conduzir o processo da conversa institucional com outros partidos", disse Alckmin, ontem, em vistoria às obras do Parque da Juventude - antigo complexo do Carandiru -, na capital paulista.

O governador pretende repassar a Tasso o andamento do acordo com o PFL e concretizar o quanto antes a aliança entre os dois partidos. "Já havia conversado com o presidente Jorge Bornhausen (PFL-SC). E a conversa foi muito boa no Rio de Janeiro (sexta-feira) com o prefeito César Maia", disse. As negociações com outros partidos também serão discutidas com Tasso no encontro. "Sempre defendi as alianças e vamos trabalhar para ampliá-las. Aliança é importante para o trabalho que nós pretendemos no País."

Alckmin voltou a defender a candidatura do prefeito de São Paulo, José Serra, para sucedê-lo no Palácio dos Bandeirantes. "Serra tem todas as condições de ser um ótimo candidato. Tem respaldo popular, apoio partidário. Deve definir (a candidatura) nessa semana."

DIA DE CANDIDATO

Mesmo sem admitir sua candidatura ao governo do Estado, o prefeito José Serra (PSDB) saiu para o corpo-a-corpo com a população e visitou ontem três obras em Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade. Acompanhado do vice-prefeito Gilberto Kassab (PFL), Serra caminhou por cerca de 500 metros, tirou fotos e ouviu as reivindicações dos moradores.

Durante o trajeto pela Rua Cristóvão de Molina, onde a Prefeitura fez a canalização de um córrego e construiu uma praça, algumas pessoas puxaram o coro de "Serra governador". Uma bandeira do Estado de São Paulo foi carregada a seu lado por alguns metros, mas Serra não quis falar sobre candidatura. "Eu estou aqui tratando de assunto da Prefeitura e não de política", disse. Kassab também foi cauteloso ao falar sobre a possibilidade de assumir o cargo. "Não estou trabalhando com essa hipótese ainda."

Serra subiu ao palco improvisado ao lado de seis secretários e do secretário da Casa Civil do governo do Estado, Arnaldo Madeira. Depois de discursar, seguiu para o terreno onde será construído o Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul e para o Hospital da Cidade Tiradentes, que deve ser concluído até o fim do primeiro semestre.