Título: Prefeito nega problemas entre ele e o governador
Autor: Carlos Marchi, Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/02/2006, Nacional, p. A4

O prefeito de São Paulo, José Serra, negou ontem enfrentar algum problema de relacionamento com o governador Geraldo Alckmin por causa da disputa entre ambos pela indicação do partido para concorrer à Presidência. Serra fez questão de ressaltar que não existe "rigorosamente nada" de desentendimento entre os dois e recusou a interpretação de que estariam se evitando.

"Estamos nos evitando coisa nenhuma. Não há nada do ponto de vista de natureza pessoal ou mesmo política no nosso trabalho de cooperação", declarou o prefeito, após lançar o programa Ler e Escrever - Prioridade na Escola Municipal. O evento foi realizado em uma escola de ensino fundamental no Itaim Paulista, bairro da zona leste.

Serra garantiu que os dois mantêm conversas normais, em tom amigável. O prefeito disse que de manhã não compareceu a evento na USP da zona leste organizado pelo governo estadual por não se sentir bem fisicamente. Também negou ter excluído Alckmin do jantar da noite de anteontem, quando se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o governador de Minas, Aécio Neves, o triunvirato responsável pela escolha do candidato presidencial do PSDB.

"O governador não foi convidado porque não foi uma coisa planejada", disse Serra. "No jantar do Goldman não dava para sentar e comer porque era interrupção, interrupção e interrupção, porque tinha muita gente. Então, decidimos comer em outro lugar, porque estávamos com fome, e combinamos", minimizou. E, entre sorrisos, se esquivou de contar detalhes do que conversaram. "Foram temas que não dá nem para contar o que é, dada a irreverência."