Título: Serra: 'É óbvio que Lula está em campanha'
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/02/2006, Nacional, p. A7,8

Prefeito afirma que se sente gratificado e considera resultados favoráveis

O prefeito de São Paulo, José Serra, afirmou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está usando o cargo para reforçar sua campanha à reeleição. "É óbvio que ele está fazendo campanha", disse o presidenciável do PSDB, mas evitando estender as críticas a esse comportamento de Lula. "Ao mesmo tempo, tem o cargo. E a reeleição tem essas coisas também. O sujeito é candidato, mas tem o trabalho administrativo normal do cargo. Isso naturalmente é faturado do ponto de vista eleitoral, sem dúvida."

Serra fez o comentário a poucos metros do gabinete de Lula, no Palácio do Planalto, onde se encontrou com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, para tratar da ampliação do Campo de Marte.

Indagado sobre declaração de Lula de que o homem público faz campanha o ano todo, Serra respondeu: "Deveria perguntar para a opinião pública."

Em relação às pesquisas, Serra disse que, apesar de estar "mergulhado" no trabalho de prefeito, tem obtido resultados favoráveis. "É de novo gratificante uma pesquisa como esta, uma vez que estou bem situado e bem avaliado pela população", afirmou. "Apesar de que estou mergulhado no trabalho como prefeito e mal apareço no noticiário nacional. De maneira que é uma avaliação positiva, que me satisfez."

Serra deixou claro que isso não significa um a definição do candidato tucano. "Não significa que vá ser candidato nem que se possa considerar pesquisa como resultado definitivo."

Pela pesquisa Datafolha, Serra perderia para Lula no segundo turno por 43% a 48%. Apesar do desempenho ser melhor que o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aliados do prefeito ficaram preocupados.

LAZER

Serra foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde será julgada ação sobre quem tem competência para tratar questões sobre saneamento básico: Prefeitura ou Estado. Depois de se reunir com ministros, almoçou sozinho e depois seguiu para o encontro com Alencar.

Serra deixou o Planalto otimista com a promessa de Alencar de ceder à Prefeitura uma área do Campo de Marte, que está com a Aeronáutica desde a Revolução Constitucionalista.

A idéia é conseguir 700 mil metros quadrados para transformar em área de lazer. "A cidade precisa de parques e vamos incorporar isso ao patrimônio verde." Sua expectativa é de concluir a negociação ainda neste semestre, na próxima conversa que terá com Alencar e o comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos da Silva Bueno.