Título: Tasso tenta sair de nova saia justa, agora no CE
Autor: Carmen Pompeu
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/04/2006, Nacional, p. A7

Depois da acirrada disputa entre José Serra e Geraldo Alckmin para definir o candidato tucano à Presidência, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), passará por outra "escolha de Sofia". Desta vez, o que está em jogo é o governo cearense. Ou ele lança o governador Lúcio Alcântara à reeleição ou apóia a candidatura de Cid Gomes, irmão do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, ambos do PSB. Ciro e Tasso mantêm uma aliança política no Ceará que já dura 20 anos.

O ex-ministro avisou que só teria compromisso com o PSDB se o candidato fosse o próprio Tasso. O cacique tucano, por sua vez, tentou convencer Lúcio a abrir mão da candidatura em favor de Cid.

Assim, o governador disputaria o Senado, numa chapa encabeçada pelo irmão de Ciro. Para isso, porém, deveria ter deixado o governo na sexta-feira. Lúcio ficou e insiste na pré-candidatura, mas avisou que não criará empecilhos à condução do processo.

Ciro e Lúcio já trocaram farpas pela imprensa e, para tentar encerrar a crise, Tasso convocou uma coletiva para as 11 horas de hoje.