Título: Tucana mal assume no DF e já fala em reeleição
Autor: Leonardo Goy
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/04/2006, Nacional, p. A7

Recém-empossada, a nova governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), já começa a fazer articulações com vista à sua reeleição. Ela deve se reunir até amanhã, em Brasília, com o pré-candidato do partido à Presidência, Geraldo Alckmin. Também já tem agendado um encontro com o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati.

Maria de Lourdes assumiu o Palácio do Buriti na sexta-feira, substituindo Joaquim Roriz (PMDB), que deixou o cargo para concorrer nas eleições de outubro, disputando uma vaga no Senado. O tema de suas conversas com as lideranças tucanas deve ser as próximas eleições no Distrito Federal.

A governadora sabe que tem poucas chances. As negociações caminham para uma aliança que repetiria a que está em vigor, reunindo PMDB, PSDB e PFL. Mas, para a sucessão da dupla Abadia/Roriz, o nome deve sair do PFL. Hoje, estão na disputa o deputado José Roberto Arruda e o senador Paulo Octávio, com leve favoritismo para o primeiro, que tem a preferência do eleitorado, de acordo com as pesquisas.