Título: Pefelistas mantêm parcerias de tucanos
Autor: Iuri Pitta
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/04/2006, Metrópole, p. C3

No primeiro encontro oficial depois de assumirem o comando da Prefeitura e do Estado, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Cláudio Lembro, ambos do PFL, confirmaram ontem que as obras de recapeamento das Marginais começam este semestre. A construção de duas pistas pedagiadas na Marginal do Tietê - uma em cada sentido - também foi discutida. Mas, segundo Kassab, ainda não há projeto concluído. "É mais complexo e ficará para uma outra etapa, porque envolve a parceria com a iniciativa privada."

Kassab e Lembo almoçaram no Palácio dos Bandeirantes. Além do recapeamento, anunciaram a construção de 20 ambulatórios na capital.Os dois projetos, já negociados entre o ex-prefeito José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, serão pagos integralmente pelo Estado. Mas, no primeiro convênio entre Estado e Prefeitura, estavam previstos 30 ambulatórios.

Lembo não soube dizer quanto os projetos custarão. Na gestão tucana, só o recapeamento, no qual a Marginal do Pinheiros terá prioridade, estava orçado em R$ 30 milhões.