Título: Policiais estão à procura de ex-assessor da Fazenda
Autor: Tânia Monteiro e Vannildo Mendes
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/04/2006, Nacional, p. A4

A Polícia Federal está desde a sexta-feira tentando intimar o jornalista Marcelo Netto, assessor de imprensa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, por suspeita de envolvimento no escândalo da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, mas não consegue encontrá-lo.

Netto é acusado de ter vazado os extratos bancários de Nildo para a imprensa e deverá ser indiciado, podendo até ser alvo de prisão temporária, caso continue a evitar o depoimento à Polícia Federal.

Desde o início das investigações, o assessor de Palocci vem sendo apontado como suspeito, mas os primeiros dados objetivos surgiram na última sexta-feira, quando o motorista do ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso informou ter visto o carro do jornalista - um Mercedes Benz Classe A - na garagem da casa do então ministro Palocci, na noite de 16 de março.

Naquela mesma noite, Palocci e Mattoso estavam reunidos com dois representantes do Ministério da Justiça, a quem o petista solicitou investigação sobre a movimentação financeira do caseiro.

A suspeita se confirmou no último domingo, quando o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, afirmou que Netto realmente esteve presente na reunião de 16 de março.

A Polícia Federal tentou ontem mais uma vez entregar a intimação ao jornalista ou a algum advogado que o represente, mas não conseguiu.