Título: Para Maia, Garotinho tira votos se virar vice
Autor: Wilson Tosta
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/04/2006, Nacional, p. A9

Em tom sarcástico, o prefeito do Rio, César Maia (PFL), explicitou ontem o que deseja do pré-candidato do PMDB a presidente, Anthony Garotinho, que tem acenado para as oposições com a possibilidade de uma aliança: distância. "Só otário acredita em Garotinho nesta altura do campeonato", disse ele, numa crítica velada a aliados tucanos, como o pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que têm conversado com o peemedebista sem descartar uma união.

Garotinho tem feito circular a versão de que, se perder a candidatura no PMDB, poderá ser candidato a vice na chapa tucana, o que, para Maia, seria "o beijo da morte" para o tucano.

"Garotinho tem a maior rejeição de todos, e seu apoio significa tirar votos", disse Maia. "Imagine um candidato que parte de 29% de rejeição em nível nacional. Isso porque ainda não conhecem o desastre que ele produziu no Rio."

Para o prefeito, que disputa com Garotinho a primazia na política fluminense, com a proximidade do peemedebista, Alckmin ficaria "contaminado" pela rejeição. "E (Garotinho) não precisa ser vice: basta apoiar abertamente", afirmou César Maia.