Título: Executiva estadual do PSDB fecha apoio a Serra
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/04/2006, Nacional, p. A9

Os 20 integrantes da Executiva estadual do PSDB oficializaram ontem apoio à pré-candidatura do ex-prefeito José Serra ao governo de São Paulo. Em reunião de duas horas, os dirigentes do partido também decidiram não fazer objeção à pré-candidatura do vereador José Aníbal.

O presidente estadual do PSDB, Sidney Beraldo, afirmou que até a convenção do partido, em junho, tentará convencer Aníbal a deixar o caminho totalmente livre para Serra. "Estou bastante seguro. Conheço o Aníbal, a história dele e sei que é um homem de partido", afirmou.

Caso não consiga demover o vereador da idéia de manter a pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, o PSDB já decidiu que deixará a decisão final para a convenção. A possibilidade de realizar uma prévia entre Serra e Aníbal está descartada. "Se o Aníbal quiser disputar a convenção, terá que demonstrar os apoios que diz ter", disse Beraldo. Segundo o presidente do PSDB de São Paulo, cerca de 2.800 tucanos têm poder de voto na convenção. "O Aníbal terá de ter entre 10% a 20% de apoio dos 2.800 convencionais para poder se inscrever (na convenção)", explicou o tucano. Os critérios, se necessários, só serão estabelecidos mais adiante.

Beraldo reafirmou que Serra é o candidato da direção partidária e da Executiva do PSDB e listou os apoios que o ex-prefeito conquistou para que renunciasse à Prefeitura paulistana com o objetivo de disputar a sucessão de Geraldo Alckmin. "O Serra recebeu manifestações de todos os segmentos do partido", frisou.