Título: Avaliação no mercado é de que economia sobrevive sem ele
Autor: João Domingos, Rosa Costa
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/03/2006, Nacional, p. A6

O estrategista de mercados globais do JP Morgan Asset and Wealth Management, Stuart Schweitzer, disse ontem que a economia brasileira "sobreviverá" a uma eventual saída do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Segundo ele, o Brasil está no rumo econômico-financeiro correto e teria como prosseguir nele sem Palocci na Fazenda.

O jornal britânico Financial Times avalia que a pressão para que Palocci renuncie ao cargo deve aumentar nesta semana. Para o Financial Times, a situação do ministro da Fazenda se complicou muito após o surgimento de indícios de que ele teria mentido em seu depoimento à CPI dos Bingos.

"Líderes de oposição contiveram seus ataques contra Palocci durante boa parte do escândalo porque eles apóiam suas políticas ortodoxas e não estavam dispostos a assumir o risco de prejudicar a estabilidade econômica do Brasil, arduamente obtida", afirma o jornal. "Entretanto, isso mudou, pois as evidências contra Palocci se fortaleceram, e também porque a temperatura política em Brasília começou a esquentar na aproximação das eleições gerais de outubro."