Título: Na terra de Palocci, Marta diz que PT errou
Autor: Guto Silveira
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/03/2006, Nacional, p. A6

Ao lado de Mercadante, afirma que partido não deve deixar bandeira da ética

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e o senador Aloizio Mercadante (SP), que disputam a indicação do PT para concorrer ao governo paulista, fizeram campanha ontem entre os petistas de Ribeirão Preto.

Marta admitiu que o partido cometeu "erros, erros graves". "Mas não vamos abdicar da bandeira da ética e nem vamos ajoelhar no milho", disse ela aos militantes. Também pediu "sensibilidade para desconstruir o governo tucano paulista" e afirmou que o PSDB "finge que governa, finge que dá certo".

A ex-prefeita também disse que o governo paulista é "blindado"mas definiu o governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, como um homem "querido". Em seguida, acusou os tucanos de não terem planejamento. Disse ainda que se tiver de enfrentar o prefeito de São Paulo, José Serra, como adversário na disputa ao governo, "ele será bem-vindo". "Aí teremos uma avenida para desconstruir."

Mercadante defendeu o governo Lula. Anunciou um livro sobre as obras da administração federal e atacou o governo tucano em São Paulo, dizendo que houve redução de receita e do número de servidores.

Aproveitou para defender o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, natural de Ribeirão e duas vezes prefeito da cidade.Apesar de seu empenho, o nome do ministro estava escrito errado numa faixa: "O diretório regional e a macro de Ribeirão são solidários ao ministro Paloci (grafado com apenas um c)."