Título: Extrato foi tirado quando ele estava na Polícia Federal
Autor: Expedito Filho
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/03/2006, Nacional, p. A5

O horário do extrato bancário onde foi revelado depósito de R$ 25 mil na conta do caseiro Francenildo Santos Costa coincide com o período em que ele esteve na Polícia Federal tratando de sua proteção pessoal, da qual ele acabou desistindo. A denúncia foi feita por senadores da oposição. Ele disse ter sido levado para instalações da polícia na periferia de Brasília. Ali, contou, foi retirado seu celular e, por 20 minutos, também ficou sem os documentos e o cartão da Caixa Econômica Federal.

Depois de responder a uma série de perguntas, inclusive sobre o saldo que tinha na Caixa, Nildo disse ter recebido orientação para se recolher numa casa ali por perto. ¿Era muito suja, parecia que ninguém limpava aquele local.¿

De acordo com o advogado Wlicio Chaveiro Nascimento, o caseiro desistiu da segurança na tarde de sexta, alegando que não queria ficar confinado.

¿Não fiz nada para ficar preso, não tinha por que ficar onde me puseram, sem telefone e sem conversar com ninguém.¿ Disse ainda ter recebido recomendação para não conversar com o homem que lá estava, também sob proteção.