Título: INSS convoca 212 mil segurados para censo
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/03/2006, Economia & Negócios, p. B6

A Previdência Social informou ontem que está convocando 212.204 segurados do INSS que devem participar do censo previdenciário, mas ainda não compareceram às agências bancárias onde recebem os benefícios para atualizar os dados cadastrais. A maior parte desses segurados foi chamada na terceira fase do censo, que começou em dezembro, e tem prazo até o final de abril para fazer o recadastramento.

Quem não atualizar seus dados poderá ter o benefício suspenso. Quarta-feira a Previdência anunciou a suspensão dos benefícios de 80.989 aposentados e pensionistas que haviam sido convocados na primeira fase e não atualizaram seus dados até 24 de fevereiro, último dia de prazo fixado para os participantes daquela etapa inicial.

A convocação iniciada ontem será feita por carta para um total de 130.155 segurados. Outros 82.049 serão citados por edital, já que o endereço deles no cadastro do INSS está incompleto.

Entre os que serão citados por edital encontram-se 13.369 beneficiários da primeira e da segunda fase do censo que já haviam sido convocados por carta, mas não foram localizados pelos Correios.